CEMM

Curso de Especialização Mundo Muçulmano

Introdução 

O mundo muçulmano se tornou o maior desafio para a Igreja do século XXI. A religião islâmica já passa de um bilhão e seiscentos milhões de seguidores. A Igreja Brasileira tem enviado obreiros para esses povos, mas a necessidade é ainda grande.

Justificativa 

Muitos dos obreiros que vão não tem feito um curso direcionado para alcançar os seguidores de Maomé. O CEMM foi desenvolvido para dar um treinamento integral que é focado 100% neste grupo religioso.

Matérias Acadêmicas do CEMM

Descobrindo o Mundo do Islã 

Estudar a cosmovisão islâmica observando as principais doutrinas, história da religião, práticas religiosas e culturais.

Análise do Alcorão 

Através da leitura do Alcorão e material de apoio, os alunos entenderão como pensa, age e vive um muçulmano. Aulas expositivas das principais Suras.

Antes do Ide 

Vários assuntos práticos ligados à vida diária no campo, tais como: vida devocional, trabalho em equipe, vida financeira e relacionamento familiar.

Idioma Árabe 

Aulas de idioma árabe com ênfase na conversação. As aulas são ministradas por um professor árabe.

Teologia Bíblica versus Teologia Islâmica 

Disciplina com ênfase nas seguintes áreas: Bibliologia, Cristologia, Trindade. Onde se faz comparações com a teologia islâmica.

Ministério prático na Comunidade Árabe e Temas avulsos com professores convidados.

Panorama do CEMM 2019

Duração: 5 meses (18 de Fevereiro a  19 Julho); Formato das aulas: de segunda a sexta, estudos em período integral; Investimento: R$ 570,00 mensal (fevereiro a julho). Para casais, R$ 800,00. Já está incluso o valor das disciplinas e o material didático; A mensalidade não inclui hospedagem e alimentação. Cada aluno fica responsável de alugar uma casa ou kitnet na cidade. 

Quem pode participar?

Os Cursos da MEAB são para pessoas que tem curso básico de teologia, missiologia ou curso superior. Também pastores, missionários, seminaristas e candidatos com chamado especifico para trabalho missionário.

Outros Pré-requisitos 

Carta de recomendação da sua igreja local.  Caso tenha vínculo com uma agência missionária, é necessário a recomendação dela. A MEAB fará uma entrevista de pré-seleção.