English for Ministry

Curso English for Ministry

Introdução 

A globalização está tornando o mundo cada vez menor.  Na obra de missões, as equipes são compostas de pessoas de diversas nações.  Cada vez mais é necessário que o obreiro brasileiro tenha facilidade na língua inglesa.

Objetivo e Professores

O curso visa fornecer treinamento para candidatos de missões. O curso em Foz é dirigido por Laura Williams, americana que dá consultoria sobre aquisição de idiomas. Os outros professores já moraram no exterior e têm ampla experiência em dar aula.

Panorama do CEMM 2019

Duração: 18 semanas (5 de agosto a 6 de dezembro); Formato das aulas: de segunda a sexta, estudos em período integral. O curso dará ênfase não somente na gramática, mas também na conversação e formas práticas de progredir em qualquer nova língua. A turma será divida em dois grupos: iniciantes e nível intermediário. Atividades em 30 horas semanais (12 horas de aula, 5 de conversação e 13 de homework); Matérias ministradas: Gramática da língua inglesa, Vocabulário ministerial, Técnicas práticas de aprendizagem, Inglês em ambientes específicos; Investimento: R$ 570,00 mensal (agosto a dezembro). Para casais, R$ 800,00. Já está incluso o valor das disciplinas e o material didático; A mensalidade não inclui hospedagem e alimentação. Cada aluno fica responsável de alugar uma casa ou kitnet na cidade. 

Quem pode participar?

Os Cursos da MEAB são para pessoas que tem curso básico de teologia, missiologia ou curso superior. Também pastores, missionários, seminaristas e candidatos com chamado especifico para trabalho missionário.

Outros Pré-requisitos 

Carta de recomendação da sua igreja local.  Caso tenha vínculo com uma agência missionária, é necessário a recomendação dela. A MEAB fará uma entrevista de pré-seleção.